terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Porta-Retrato agora é digital

Nem a sua avó vai continuar usando um porta-retrato de papel depois que conhecer este aparelho.

O QUE É?

As câmeras digitais revolucionaram a fotografia moderna, atualmente ninguém precisa mais revelar todo o seu filme só para descobrir quais fotografias ficaram boas. Geralmente o que se faz é visualizar as imagens dentro da própria câmera ou ainda passar as fotos para o computador para vê-las em uma tela maior. Quando se pretende emoldurar alguma delas para deixar em exposição, o procedimento mais comum é revelá-las ou imprimi-las em um papel especial.

Um Porta-Retrato Digital permite a você expor as suas fotos na sala sem precisar revelá-las. Com o avanço das telas compactas, foram desenvolvidos pequenos monitores LCD que simulam uma moldura para reproduzir fotografias no formato digital. Ao contrário de uma moldura simples, estes dispositivos tem capacidade de armazenamento para diversas fotos, permitindo que a paisagem seja trocada constantemente.

Na verdade, representantes de algumas marcas do produto preferem chamá-los de players de mídia portáteis. Vários modelos possuem caixas de som e podem reproduzir arquivos MP3 e formatos de vídeo. Desta forma é possível adicionar uma trilha sonora enquanto suas fotos rodam nesta tela, exibir slide shows ou ainda filmes inteiros em uma tela que pode ser do tamanho de um chaveiro ou maior que a de uma televisão.

Os Porta-Retratos Digitais permitem muito mais que a simples reprodução de mídia. Além de entradas USB, armazenamento de informações e suporte para cartões de memória, alguns possuem dispositivos wireless e controles remotos. Imagine-se ao entrar em um restaurante você encontra em cima da mesa um Porta-Retrato Digital wireless para fazer o seu pedido, muito mais fácil que ficar levantando a mão.

Nenhum comentário: