segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Webcam com Visão Noturna

Existem momentos em é melhor manter a luz apagada. Por exemplo, quando você quer usar sua webcam numa sala ou quarto escuro mas não quer incomodar as pessoas ao redor acendendo a luz.

Atualmente você não precisa mais se preocupar com isso, pois já existe Webcam's com tecnologia de Visão Noturna.

Enfim, sempre que o escurinho for o mais adequado, pode contar essa tecnologia!

E o que é isso?

Visão Noturna ou “Night Vision” é a capacidade de filmar na escuridão total e também em ambientes com pouca iluminação.

Existem dois tipos de webcams de Visão Noturna:

Aquelas que emitem luz branca (luz visível) e captam a luz refletida. Mas apesar de alguns fabricantes chamarem este tipo de tecnologia de Visão Noturna, seria mais adequado dizer que se trata de uma webcam comum com um mecanismo de iluminação comum.

E existem as webcams que usam luz infravermelha (luz invisível). Esta é a verdadeira webcam de Visão Noturna, a única que pode filmar na total escuridão e sem incomodar os olhos de quem está sendo filmado, pois ela usa luz invisível aos olhos humanos e não luz visível como as imitações.

Algumas webcam's contam com 4(geralmente) poderosos leds. Quando ligados, eles irradiam luz infravermelha e ativam a Visão Noturna.

Essa luz reflete nas pessoas e objetos próximos e retorna para o sensor de alta resolução da webcam que captura e envia as imagens para o computador.

A tecnologia de Visão Noturna é extremamente fácil de usar. Na verdade não é preciso configurar nada, a webcam faz tudo sozinha.

Quando o sensor de luz que fica na parte de cima da webcam detecta ambientes escuros, a webcam entra automaticamente no modo Visão Noturna. Ela também volta sozinha ao modo normal quando você acende a luz ou a leva para um ambiente mais claro

2 comentários:

Unknown disse...

Preciso saber a diferença de uma camera inframervelho pra uma camera de visao noturna

Unknown disse...

responde no yago1309@gmail.com