sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cuidado com o CONVITE!!!

Está circulando pela Internet e-mail's com o anexo chamado CONVITE.ZIP.
Como sempre o e-mail vem com uma estórinha de um casamento, formatura ou aniversário de um contato seu.
Ao receber esse anexo, nao tente abri-lo e delete-o imediatamente.
Ele envia uma cópia para todos os seus contatos e para contatos dos seus contatos criando o efeito bola de neve.
Ainda não sei o verdadeiro efeito desse vírus, mas boa coisa não deve ser.
Então tome cuidado e avise a seus amigos de Internet
abraços.

Libere a memória RAM do seu PC sem desligá-lo.

Achado....testado e Aprovado!


DICA:

1 - Clica com o botão direito no seu desktop, clique em "Novo" e depois em "Atalho..."

2 - Na janela, digite o seguinte endereço:
"%windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks"
e clique em Próximo. "Sem as Aspas"

3 - Salve como o nome de: "Liberar memória RAM" e conclua o assistente.

4 - Agora execute o atalho criado.

5 - Pronto! Memória Liberada!

TESTADO E APROVADO!


obs.:

Caso seu computador estiver lento, é só clicar no link do desktop que você criou e seu computador voltará ao estado normal;

Não funciona em Win ME e 2000

Não desligue seu computador

Poucas pessoas sabem que uma CPU deve funcionar em regime contínuo, ou seja, uma vez ligada, só deverá ser desligada quando houver necessidade de manutenção periódica ou limpeza. Exceto em tais condições, a CPU deve ser mantida ligada o tempo todo!

80% dos defeitos que surgem em computadores pessoais, principalmente os de placa mãe, processador, HD e memória, acontecem durante o processo de desligar e ligar o equipamento! Resumindo, se você quiser ter menos problemas com o hardware de seu Computador, compre um nobreak, de preferência um Raghtech Micron 11 700 VA, que custa barato e permite acoplar uma bateria automotiva de até 45Ah, estendendo assim a autonomia para mais de 5 horas de funcionamento caso falte energia, permitindo manter seu computador ligado 24 horas por dia! Uma CPU apenas, mantida ligada 24 horas por dia, consome menos do que se ela for ligada e desligada várias vezes diariamente! Com a atual tecnologia existente para controle de energia, o consumo mensal de uma CPU pode não ultrapassar a R$7,00 em sua conta de luz!

A tecnologia cmos e mosfet promove um baixíssimo consumo nos circuitos
eletrônicos!

Afinal de contas, por qual razão você acha que existem as condições
"Hibernar" para monitores e "Espera" para CPU em sistemas operacionais mais novos, ou por qual razão os sistemas operacionais possuem recursos programáveis de "Opções de Energia"? Aqui no Brasil temos uma visão diferente de computador pessoal, mas já há muitos anos lá fora, um computador é como um eletrodoméstico que tem participação ativa e importante em sistemas automatizados dentro do lar ou no trabalho, que envolvem desde controle de temperatura ambiente, sistemas de segurança, sistemas por comando de voz e muitos outros dispositivos são ligados e administrados por um ou vários computadores! Já imaginou o problema que seria se eles ficassem desligados?


Para alguns comentarios deixo um trecho retirado do clube do hardware.
"Desligando somente o monitor e deixando o pc ligado direto, o consumo é correspondente a uma tv em standy by (desligada apenas pelo controle remoto). O acréscimo no consumo de energia é praticamente zero. Portanto, o monitor é importante que desliguem para notar a diferença"

Por que não se deve utilizar dois ou mais antivírus?

É comum ouvir pessoas dizendo “pô, estou com dois antivírus instalados lá em casa e mesmo assim peguei um vírus”. Infelizmente a quantidade de antivírus não determina o nível de proteção de um computador. Na grande maioria das vezes, o resultado surtido é inverso do pretendido: ao invés de proteger mais o computador, este fica ainda mais vulnerável. Mas por que isso acontece?
Primeiramente devemos ressaltar que estamos tratando exclusivamente de softwares antivírus, tais como Avast!, Norton AntiVirus e Kaspersky Anti-Virus. Aplicativos destinados ao combate de spywares, adwares, entre outras pragas, costumam servir de ótimos complementos para os primeiros.

Utilizar mais de um software antivírus não é necessariamente um problema, mas sempre será medida ineficaz no combate aos vírus. Na melhor das hipóteses, pode ocorrer de um aplicativo deixar algumas ameaças passarem batidas e o outro interceptá-las — isso é raro, mas pode acontecer. Sendo assim, seu computador estará um pouco mais protegido, já que teoricamente um antivírus está complementando o outro. Mas agora veja os pontos críticos dessa prática:

Consumo de recursos do sistema

Para manter seu computador protegido em tempo real, os softwares antivírus iniciam serviços em segundo plano automaticamente com o Windows. Comumente, eles são responsáveis pelo consumo de uma parcela generosa de recursos — memória e processamento. Se mais de um software antivírus estiver em execução, mais serviços estarão trabalhando em segundo plano e sua máquina terá o desempenho notavelmente afetado.
Incompatibilidade entre aplicativos
Uma situação comum no uso de dois ou mais softwares antivírus no computador é o desentendimento entre ambos os aplicativos. Isso acontece porque cada desenvolvedor projeta seus programas para trabalharem de maneiras diferentes. Sendo assim, é comum ver softwares antivírus detectando ameaças colocadas em quarentena pelo outro e vice-versa. Outro fato que costuma ocorrer é o ato da interceptação de uma ameaça em que os dois softwares a detectam. Como ambas as ferramentas bloqueiam o arquivo malicioso, por vezes torna-se impossível removê-lo. Um impossibilita a ação do outro.
Devido a esses problemas, muitos softwares hoje trazem mecanismos em seus instaladores que detectam a presença de outros aplicativos conflitantes, impossibilitando a instalação até que o(s) outro(s) softwares sejam desinstalados da máquina.

Em suma: as chances de você ter a proteção da sua máquina prejudicada são muito maiores do que tê-la aprimorada. O interessante mesmo é combinar aplicativos que se complementam, que desempenhem funções específicas. E o mais importante: utilizar o computador com cautela, procurar navegar em sites confiáveis e manter seus programas sempre atualizados.

Fonte: Site Baixaki
por Rodrigo Vaz de Jesus

Estou de Volta!!!!

Olá, amigos!
Quase um ano sem postar nada, forma muitas mudanças, perda de uma pessoa amada me deixou afastado de vocês.
Como dizem que tudo que é bom passa, mas o que é ruim passa também, estou revigorado e pronto para ajudar a todos que de mim precisarem.
Vamos lá, mandem suas dúvidas, críticas e sugestões.
Mandem também materiais para ajudar a enriquecer o nosso blog.
Enviem materiais para luishopinto@hotmail.com
Conto com sua ajuda!